segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Paula Fernandes se torna a cantora que mais vendeu álbuns no Brasil em 2011

Depois do "Meteoro" Luan Santana, chegou a vez do "Pássaro de fogo" Paula Fernandes riscar o céu da música brasileira. A cantora mineira, de 25 anos, voa milhas (largas) e ultrapassou a marca de um milhão de CDs e DVDs "Paula Fernandes ao vivo" vendidos. O dobro do que Ivete Sangalo conseguiu com seu mais recente álbum, gravado nos EUA. A jovem credita o sucesso do terceiro trabalho ao jeito brejeiro com que fala de amor.

— Agradeço ao povo brasileiro. Fui criada no ambiente rural, minha linguagem é simples. Canto o que acontece na vida, o sentimento puro, numa época em que se troca de namorados como se muda de roupa — diz a autora de versos como ‘Às vezes sou dia / Às vezes sou nada / Hoje lágrima caída / Choro pela madrugada’, de "Quero sim’.

Paula deixou o público de queixo caído ao surgir de microvestido, ao lado do Roberto Carlos, no especial de fim de ano na Globo. É também voz cativa em trilhas de novelas. Mas muito antes disso, tentava mudar de ares. Aos 8 anos, começou a cantar na cidade natal, Sete Lagoas, de onde saiu para se apresentar em rodeios pelo país.

— Minha história é parecida com a do filme "Dois filhos de Francisco". Meus pais me apoiaram, tinham uma menina prodígio em casa — relembra Paula, que trocou as bonecas pelo microfone: — Não segui o caminho das amigas que ficavam na rua brincando.
Aos 17, uma precoce crise bateu por sua carreira não ter decolado:

— Estava em São Paulo, sem me estabelecer, vivia numa habitação precária. Tive depressão, mas venci, passou. É a hora da colheita, após o plantio árduo.


Os números de Paula

1 milhão de CDs e DVDs "Paula Fernandes ao vivo vendidos"

100 músicas compostas por ela

25 shows por mês

Ela se mudou 24 vezes até poder comprar sua casa em Belo Horizonte

20 minivestidos no figurino do show

Começou a cantar com 8 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário