domingo, 17 de julho de 2011

O “Novo Sertanejo” conquista público e dá início a cantores solos

luan_paula

O ritmo sertanejo é um dos ritmos mais antigos e queridos do Brasil, duplas consagradas como Zezé di Camargo e Luciano, Chitãozinho e Xororó, Gian e Giovane e outros foram e ainda são duplas que fazem muito sucesso pelo país com o sertanejo tradicional.
Mais há alguns anos vem surgindo um novo ritmo nas paradas de sucesso: O Sertanejo Universitário. E nesse novo ritmo que vem conquistando um público de todas as idades, dois artistas se destacam nesse universo da música. Luan Santana e Paula Fernandes.
Luana Santana canta desde criança quando ganhou um violão de presente do seu pai, mas o jovem talento viu sua carreira decolar apenas no início de 2009 quando a música “Meteoro” explodiu em toda a mídia nacional. Natural de Campo Grande – MS o menino prodígio gravou seu primeiro DVD em sua cidade natal, onde teve recorde de vendas, dando sequência ao sucesso em Dezembro de 2010 grava seu segundo DVD no Rio de Janeiro, mais uma vez sucesso absoluto.
Paula Fernandes natural de Sete Lagoas – MG, a cantora é mais um jovem talento revelado no mundo da música. Desde criança que canta, somente em 2008 que começou a aparecer no cenário musical. A jovem cantora também é um fenômeno de sucesso, com suas músicas apaixonadas e uma voz inconfundível, ela tem levado seu gênero romântico aos quatro cantos do país.
Esses dois cantores em destaque, apesar de serem considerados novos talentos do sertanejo universitário, eles também mesclam outros ritmos como pop rock, MPB, romântico e o sertanejo tradicional. Ambos têm atraído um público de todas as idades alcançando recordes e colecionando prêmios. Luan Santana ganhou diversos prêmios da música, o mesmo pode se dizer de Paula Fernandes, com destaque para uma apresentação ao lado do rei Roberto Carlos no especial de fim de ano da Globo em 2010.
Com o surgimento desses novos cantores, abriram-se as portas para o sertanejo solo, que antes era um tabu, onde apenas existiam duplas sertanejas. Apesar de tocarem algo mais moderno que conquistou bastante o público jovem, os dois não fogem de suas raízes e sempre gravam e cantam em seus shows músicas sertanejas de raízes, sucessos antigos.
O que é fato, é que, esses dois fenômenos musicais vem atingindo em suas carreiras recordes atrás de recordes e suas músicas fogem do estereótipo da vulgaridade e letras sem sentido. Suas canções são doces, românticas e também alegres. Eles conseguiram em pouco tempo alcançar o status de ídolos nacionais, são discretos e não se metem em confusão ou qualquer outro tipo de situação que os levem a sites, jornais ou programas de fofoca.
O público agradece pelas excelentes composições e que continuem nesse caminho, tocando os corações das pessoas com romantismo e talento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário